Show: “Brasil Profundo”, de Arnaldo Freitas

Ícone Descrição

Descrição

Arnaldo Freitas vem nos mostrar mais uma vez porque é considerado um dos maiores nomes na viola caipira instrumental.

Contemplado na Lei de incentivo à Cultura, em 2023, Arnaldo Freitas traz agora ao Centro cultural Sesi Minas o seu novo concerto “Brasil Profundo”, um espetáculo musical que apresenta além de um repertório autoral, músicas regionais consagradas, contando a trajetória da viola caipira no Brasil, e elencando com elementos da cultura brasileira em diferentes épocas.

A turnê também contará com a participação de Rafael Schimdt, no violão, e Jack Will, na percussão, enriquecendo a experiência sonora do público.

Nascido em Marília, Arnaldo Freitas começou de forma autodidata quando ainda morava nas fazendas ao redor de Echaporã/SP.

Depois estudou música no Instituto Tom Jobim (ULM), na capital paulista, e por 9 anos (2006-2015) Freitas integrou o elenco da TV Cultura como violeiro oficial do Programa “Viola Minha Viola”.

Nesta época, Arnaldo dividiu os palcos com artistas como Inezita Barroso, Daniel, Dominguinhos, Liu & Leu, Emílio Santiago, Jair Rodrigues, Milionário e Jose Rico, Moacyr Franco entre outros… Freitas, possui 2 CDs físicos lançados: “Divisa das Águas” e “Os Olhos de Maria”, ambos sucessos pela crítica especializada.

Arnaldo já realizou shows no Brasil e no exterior e participou de importantes projetos como Virada Cultural Paulista e Selo Sesc e Sesi. Em 2019, o violeiro lançou seu curso online “Viola Brasileira”, atualmente com 80 alunos, aplicando a técnica “Picado a 3 dedos”, da qual é uma referência.

Em 2020, Arnaldo apresentou ao público o concerto “A convite da Viola”, onde se apresentou junto à grandes nomes da música caipira e brasileira, como Cacique & Pajé, Renato Borguetti e Alessandro Penezzi.

Em 2021 Freitas lançou seu primeiro álbum integralmente digital intitulado “No Terreiro De Casa”, do qual foi diretor musical e produtor.

Gravou o Projeto “Muda Cultura – Som Na Faixa” em duo com Alessandro Penezzi e dirigiu e lançou Eps autorais com as canções “Alma De Mulher”, “A Luz Da Mata” e Pirapitinga, ao lado de Alessandro Penezzi. Arnaldo é citado em livros e documentários como destaque na viola instrumental por renomados especialistas.

Foi premiado na categoria de melhor instrumentista de viola do Brasil no “Festival Nacional Voa Viola” com cerca de 400 participantes.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Centro Cultural SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60 - Bairro Santa Efigênia
Centro-Sul
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Um dos maiores violeiros do país visita nossa cidade.

Entrada

Pago
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar