Entre os dias 30 de agosto e 23 de setembro, o CCBB BH recebe o espetáculo “Vienen por Mí”. Com texto da dramaturga chilena Claudia Rodriguez e direção de Janaina Leite, a peça é um convite para contestar as autoridades de forma diversa e cênica, propondo metáforas que incluem o corpo travesti em diferentes linguagens, como poesia, performance, monólogo e stand-up.
Questionando preconceitos e estereótipos, ao mesmo tempo em que enfrenta as contradições de ser um corpo travesti, "Vienen por Mí" surpreende por transitar com delicadeza em meio a um mundo misógino. Acidez, humor e sensualidade são ingredientes de um prato que se come frio, como toda estratégica vingança.
A montagem surpreende também ao acrescentar a esse preparo, o amor. O amor travesti. Assim como o sonho, a criatividade, como contam os depoimentos de todas as travestis a quem Fábia convida para responder a pergunta norte do espetáculo: “Sobre o que temos que falar, nós, as travestis?”.
Renata Carvalho, Ave Terrena e Maria Léo Araruna são as vozes que se somam a esse coro, convidando o público à conversa, à partilha e a uma nova possibilidade de ver e contar a história travesti.
Com duração de 50 minutos, “Vienen por Mí” fica em cartaz no Teatro II, de sexta a segunda, sempre às 21h. Os ingressos estarão disponíveis em breve no site ccbb.com.br/bh e em na bilheteria.
Todas as sessões terão tradução em Libras. Programa impresso disponível em braille.