Clara Nunes, nascida em Caetanópolis, teceu os fios de sua própria trajetória artística, marcando um lugar de destaque na história da música brasileira.
A mostra de longa duração mergulha nos aspectos marcantes da trajetória da icônica cantora Clara Nunes, explorando a relação única da artista com a moda e exibindo diversas peças de suas roupas, que contam a história de uma carreira brilhante na música popular brasileira.
A exposição “Clara Nunes - Eu Sou a Tal Mineira” percorre a carreira da cantora desde o início, em Belo Horizonte, até sua consagração nacional e internacional.
A mostra destaca a influência da moda na carreira da artista, explorando 50 figurinos e adereços originais que serão exibidos pela primeira vez em conjunto.
Ocupando os dois andares do Museu da Moda, os figurinos estão entrelaçados com documentos, objetos, adereços, recortes de jornais e fotografias, apresentando a trajetória da artista e sua imbricada relação com a cultura brasileira e a religiosidade de matriz africana.
O período expositivo seguirá o horário de funcionamento do espaço, de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h.