Acessibilidade
Consulte os serviços essenciais de Belo Horizonte que garantem a sua melhor estadia.
Belo Horizonte oferece diversos meios de transporte público, como ônibus e metrô. O Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro movimenta dezenas de milhares de pessoas diariamente.
A capital mineira conta com dois aeroportos domésticos. O aeroporto internacional está localizado na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.
Os Centros de Atendimento ao Turista - CAT’s - são importantes pontos de apoio aos viajantes e essenciais na promoção da cidade, oferecendo boa recepção, informação e acolhimento.
A Polícia Federal é responsável pela emissão de passaportes e vistos de estrangeiros. Belo Horizonte e Confins possuem delegacias específicas.
BH possui prontos-socorros em hospitais estrategicamente localizados, além do Serviço de Atenção ao Viajante e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em Belo Horizonte são aproximadamente 7.137 veículos cadastrados. A capital mineira apresenta as seguintes categorias de táxi: Comum, Premium, Acessível e Lotação.
BH conta com um corpo consular para fornecer apoio a turistas estrangeiros de passagem na cidade.
Para manter a ordem e proteger cidadãos e turistas, BH conta com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Belo Horizonte é um polo de negócios e uma cidade estrategicamente importante para a economia brasileira. Por isso conta com várias câmaras de comércio.
Todos os dias, um trem parte de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao mesmo tempo, um trem parte da capital mineira e encerra sua viagem em Cariacica. Há também um trem adicional que faz o percurso entre Itabira e Nova Era, ambas em Minas Gerais.