Bunker do Edifício Acaiaca

Descrição

Um pedaço da história de Belo Horizonte se torna acessível ao público: o bunker do edifício Acaiaca, planejado como refúgio contra bombas durante a Segunda Guerra Mundial, está aberto para visitação a partir de quinta-feira (16). Recentemente restaurado, o espaço ganhou uma decoração especial que remonta ao período bélico, oferecendo aos visitantes uma experiência imersiva e cheia de memórias históricas. 

O bunker do Acaiaca agora exibe pinturas impactantes criadas pelas artistas mineiras Vilma Coelho e Carol Smocowisk, juntamente com Gabriel e Juliana Dias, Hogenério e Mary Ramos. As obras retratam soldados, camuflagens e representações de pessoas de diferentes idades, evocando as tensões e esperanças do período da Segunda Guerra Mundial. Esses detalhes artísticos proporcionam uma dimensão emocional e histórica à visitação. 

Outro ponto de grande interesse são as saídas subterrâneas planejadas para fuga. Durante as visitas guiadas, os visitantes poderão conhecer mais sobre a lenda de que esses túneis se conectam a outras partes da cidade, um mistério que continua a instigar a imaginação. 

As visitas ao bunker ocorrerão de quarta a sábado, das 16h30 às 20h, e aos domingos, das 16h30 às 19h30, com sessões de uma hora. Para grupos fechados, excursões, escolas e visitas particulares, é possível agendar programções específicas, com um mínimo de 30 pessoas.

Localização

Avenida Afonso Pena, 867 - Centro
Centro-Sul
 Ícone Rota Utilizando Waze Ícone Rota Utilizando Google Maps

Informações

Funcionamento

segunda-feiraFechado
terça-feiraFechado
quarta-feira16:30-20:00
quinta-feira16:30-20:00
sexta-feira16:30-20:00
sábado16:30-20:00
domingo16:30-19:30

Agendamento Obrigatório

Não

Entrada

Pago

Possui Estacionamento

Não

Bar/Restaurante/Café

Não

Visita Guiada

Sim
Agendamento obrigatório
Visita paga

Tags