Os Centros Culturais Municipais de Belo Horizonte oferecem diversas atividades culturais virtuais e presenciais, voltadas para os públicos infantil, jovem e adulto. A programação semanal é gratuita.
Confira a agenda do Centro Cultural Lindéia Regina logo abaixo.
Quem sou eu? Na tentativa de responder a essa pergunta, um jovem-adulto é atormentado pela memória, que o instiga a refletir sobre uma possível resposta. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Público: livre.
Dia 18, sexta, das 19h às 20h30
A mostra é uma homenagem ao professor e diretor teatral Ítalo Mudado, importante personagem da história do teatro em Belo Horizonte. A Cia. do Silêncio presta essa homenagem em forma de exposição, apresentando a trajetória artística e cultural de Ítalo. Acesse: www.italomudado.com.br.
Público: livre.
Visitação: no horário de funcionamento do CCLR
A artista plástica belorizontina Karina Oliveira desenvolve pinturas, citações e textos sobre questões que permeiam seus pensamentos. Vem pintando há mais de seis anos e agora almeja experienciar o mundo das exposições, lançar- se como o que verdadeiramente é, uma artista.
Público: livre.
Visitação: no horário de funcionamento do CCLR
Narração de histórias diversas da tradição oral. Com Iranilda Vilaça.
Público: infantil.
Dia 19, sábado, das 14h às 14h30
Encontros para discussão de obras literárias. Livro do mês: “Depois das Cinzas”, de Alex Almeida.
Público: adulto.
Dia 26, sábado, das 14h30 às 17h
Apresentação dos alunos de violino do professor Matheus Santos.
Público: livre.
Dia 5, sábado, das 19h às 20h
Apresentação de músicas sertanejas de raiz com artistas da região e convidados.
Público: adulto e idoso.
Dia 25, sexta, das 19h às 22h
Conduzida por Marco Túlio Zerlotini e Marcel Luiz, a oficina apresentará aos participantes um relato sobre a elaboração do projeto Ítalo, 10 Anos Depois, promovendo aos participantes uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca da elaboração de projetos culturais. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Público: livre.
Dia 5, sábado, das 14h às 16h
Com a artista plástica e artesã ceramista Wanderleia Rodrigues, moradora do Zilah Spósito, que iniciou sua atividade artística há 12 anos, trabalhando com quadros de óleo sobre tela. Produção: Simone Sigale. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Público: mulheres acima de 16 anos.
Dias 9 e 16, quarta, das 14h às 16h
A oficina propõe investigar as potencialidades que existem nos cantos praticados por grupos tradicionais que também formam a identidade nacional. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Público: juvenil e adulto.
Dia 18, sexta, das 14h às 16h
Instrutora: Maria Lúcia (Centro de Saúde Regina) Realização: Secretaria Municipal de Saúde.
Público: adulto e idoso.
Terças e sextas, das 8h às 9h
Nesta oficina são trabalhadas as diversas técnicas do desenho, desenvolvendo a livre criação e abordando a história da arte e seus grandes artistas.
Público: a partir de 10 anos.
Terças e quintas, das 18h às 19h
Oficina de confecção dos tradicionais tapetes de arraiolo, bordados com lã sobre tela de juta ou algodão. Professora: Rosângela.
Público: adulto e idoso.
Terças e quintas, das 19h às 21h
Público: a partir de 5 anos.
Segundas e terças, das 20h às 22h
Momento precioso de troca de saberes. Nesta oficina, D. Odília e Glorinha conduzem os encontros com grande generosidade, compartilhando suas técnicas de pintura e bordado. Público: adulto e idoso.
Quartas, das 14h às 16h
Espaço livre para o desenvolvimento de poéticas ligadas à ideia de “lugar onde se trabalha”. Os participantes são convidados a desenvolver atividades de criação, além de receber orientações específicas sobre as técnicas, os gêneros e as diferentes modalidades de expressão visual.
Público: a partir de 14 anos.
Inscrições: pbh.gov.br/escolalivredeartes ou no Centro Cultural.
Quartas, das 19h às 21h30
Nesta oficina serão trabalhadas diversas técnicas artísticas. O objetivo é a experimentação e a sensibilização para o fazer artístico.
Público: crianças de 5 a 10 anos.
Quintas, das 15h às 16h
Oficina de pintura, utilizando a técnica da aquarela.
Público: a partir de 12 anos.
Sextas, das 18h às 19h
Professor: Thiago Pereira.
Público: a partir de 8 anos.
Sábados, das 8h às 10h
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas, quadrinhos e atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.
De terça a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 17h
O CCLR disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!
Acesso livre à internet para estudos e pesquisas.
No horário de funcionamento da biblioteca
Acesse todas as informações sobre como visitar os espaços no site: pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais
Horários de funcionamento presencial: