Neste mês, o Palácio das Artes abre suas portas para a arte que vem das ruas: lugar de nascimento do graffiti, do muralismo, do lambe-lambe e de outras expressões cada vez mais populares no Brasil e no mundo. Celebrando o projeto “Arte nas Águas de Minas”, a exposição “_D’ÁGUA” ocupa as galerias Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima com obras de 36 artistas, entre grandes nomes do muralismo brasileiro e artistas emergentes de Minas Gerais.
O período expositivo vai de 8/10 a 30/11, com visitação de terça-feira a sábado, das 9h30 às 21h; e aos domingos, das 17h às 21h.
A exposição tem entrada gratuita e livre a todos os públicos, com acessibilidade em Libras, audioguias, mapa tátil e piso tátil.
A cerimônia de abertura acontece no dia 7/10 (terça-feira), a partir das 19h, com discotecagem de DJ Black Josie, rimadores da Batalha Griot e projeções de videomapping e luzes do VJ Homem Gaiola (Darklight Studio). “_D’ÁGUA” integra o projeto “Arte nas Águas de Minas”, que até o final de sua realização terá percorrido 12 cidades mineiras, inaugurando imensos murais de aproximadamente 100 m² cada.
Transformando sedes da Copasa em galerias de arte urbana a céu aberto, as obras propõem reflexões sobre a água e o meio ambiente a partir de distintas perspectivas e linguagens. A exposição é uma realização do Ministério da Cultura e da APPA – Cultura & Patrimônio, com patrocínio da Copasa e apoio da Fundação Clóvis Salgado. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Realização: Ministério da Cultura, Governo Federal – do lado do povo brasileiro.