No dia 29 de novembro o Baticum abre suas portas para uma roda de samba muito especial. Vai receber dois grandes nomes da Portela: Marquinhos do Pandeiro – baluarte e integrante da Velha Guarda; e Tuco Pellegrino.
Marquinho é uma das jóias vivas do samba carioca, reconhecido como guardião das tradições e da memória afetiva da Majestade do Samba. Seu pandeiro firme e elegante, aliado à sua voz marcada pela verdade e pela experiência, fazem dele uma figura indispensável na preservação do samba de raiz.
Já Tuco, com 28 anos de carreira, conquistou uma união bem sucedida da visão de um jovem músico com o repertório de clássicos do samba. É membro da ala de compositores da Portela. O saudoso Monarco, um dos panteões da velha guarda da azul e branco carioca, disse uma vez que “Tuco era a grande revelação no atual cenário” e "o garoto que vai dando continuidade às coisas da nossa escola".
No palco, Marquinhos e Tuco serão acompanhados pela Baticum Roda de Samba formada por Ciro Cordeiro (percussão e voz), Pablo Dias (cavaquinho e voz), Artur Pádua (violão 6 cordas e voz), Gustavo Monteiro (Violão 7 Cordas e voz), Daniel Nogueira (pandeiro), Marcio Correa (percussão), Adriano Figueiredo (percussão), Fabio Junio (percussão) e Italo Naves (percussão e voz). O grupo nasceu em 2019 do encontro entre músicos que se dedicam ao gênero em BH.