O premiado espetáculo Nastácia retorna ao palco do CCBB BH, no dia 1º de dezembro, quinta-feira, para temporada gratuita.
A atualidade do romance “O Idiota”, publicado em 1869 por Fiódor Dostoiévski, deu origem à montagem mineira que conquistou os Prêmios Shell (RJ) de Melhor Direção, APTR de Melhor Direção e APTR de Melhor Cenário, além de 34 indicações aos principais prêmios do país em 2019.
Em cena, os atores Flávia Pyramo, Chico Pelúcio e Lenine Martins resgatam a história de Nastácia Filíppovna, a mais genuinamente trágica e encantadora de todas as heroínas de Dostoiévski: uma mulher forte e de beleza estonteante, criada por um oligarca que a transformara em concubina aos 12 anos de idade.
A representação da forma mais profunda de uma sociedade patriarcal que acredita que o poder e o dinheiro são absolvição para a prática de abusos, humilhações, violência física e moral contra as mulheres.
Nastácia termina morta em uma cama, com uma facada debaixo do seio esquerdo. Feminicídio.
O espetáculo fica em cartaz de 1º a 11 de dezembro, sempre de quinta a domingo, às 19h, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH).
As sessões dos dias 3 e 10, sábados, possuem intérprete de Libras.
Após as apresentações dos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 (sexta a domingo), haverá um bate-papo com os artistas.
Classificação indicativa: 16 anos. Gênero: Drama. Duração: 1 hora e 40 minutos.
A instalação artística de Ronaldo Fraga, que serve de cenário para a peça, ficará aberta para visitação nos dias 3, 4, 5, 7, 8, 9 e 10 de dezembro, das 13h às 17h, no Teatro II, com a exibição de quatro obras de videoarte de Cao Guimarães.
Os ingressos para o espetáculo e para a exposição podem ser retirados gratuitamente na bilheteria física do CCBB ou pelo site bb.com.br/cultura.
Mais informações pelo telefone (31) 3431-9400 e pelas redes sociais do CCBB BH.