No mês de novembro, a Cyntilante Produções realiza o Teatrinho de Natal no Teatro Pátio Savassi.
Em cena, teatro, contação de história, música e interatividade com o público dão vida aos personagens dos livros das histórias infantis, em espetáculos com visual impecável, músicas cantadas ao vivo pelos artistas e muita interação com a plateia.
A programação começa no próximo sábado, dia 19 e segue até o dia 18/Dezembro, com apresentações sempre aos sábados e domingos, às 17h.
Os ingressos estão disponíveis no site (crianças até dois anos não pagam).
No dia 19, sábado, Elsa e Anna saem das telas telonas para o teatro e levam as crianças a reviverem as aventuras de Frozen, no espetáculo “Rainha da Neve”.
Com projeção mapeada, figurinos impecáveis e atores cantando ao vivo, a clássica história das irmãs na luta entre o bem e o mal para quebrar o feitiço do inverno eterno é contada no formato de teatro musical.
Em cena, além de Elsa e Anna, estão Kristoff e sua rena Sven, Olaf e o Príncipe Hans. Mais de 20 metros de trança contam a história de “Rapunzel”, no dia 20, domingo.
O famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm, em que uma jovem de longos cabelos vive aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa. Mas um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo.
A história de “Cinderela, a “gata borralheira" que é obrigada pela madrasta a trabalhar como empregada, mas sua fada madrinha a transforma em uma linda princesa para que ela possa ir ao baile no palácio do reino, é contada no dia 26, sábado.
No baile, o príncipe se encanta com a moça, que precisa estar de volta a sua casa até a meia-noite, pois o encanto da fada madrinha se desfaz.
Ao fugir do palácio, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o príncipe faz de tudo para encontrar a sua amada.
A programação encerra-se no dia 27, domingo, com o clássico “Branca de Neve”.
Baseado em um conto de fadas originário da tradição oral alemã, compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822, o musical conta história de Branca de Neve, a mais linda de todas, que enfrenta a fúria da sua madrasta, uma rainha má e bela – que também é bruxa -, que por inveja e vaidade, resolve mandar matar a sua enteada.
Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que passam a protegê-la.
Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, e a bruxa má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.