No dia 16 de dezembro, sexta, estreia o espetáculo Um ponto azul, nova montagem do Instituto Hahaha, com direção de Mateus Solano e dramaturgia de Nereu Afonso da Silva (Doutores da Alegria - SP).
Em cena, a dupla de médicos palhaços Dr. Custódio (Eliseu Custódio) e Dra. Xuleta (Gyuliana Duarte) têm a missão de salvar um paciente inusitado que acaba de ser internado: o planeta terra.
O espetáculo, criado por meio de processo colaborativo, alia a delicadeza da palhaçaria hospitalar à urgência do cuidado com o meio ambiente.
Um alerta sensível do Instituto Hahaha na comemoração de seus 10 anos de palhaçaria profissional em ambientes de saúde.
O espetáculo faz curta temporada com apresentações gratuitas que acontecem nos dias 16.12, sexta, às 20h, e nos dias 17.12 e 18.12, sábado e domingo, às 19h, na sede do Instituto Hahaha (Santa Tereza), com duração de 50 minutos e classificação livre.
A retirada de ingressos deve ser feita antes das apresentações pelo site sympla, e está sujeita à lotação do espaço.
As sessões possuem intérprete de libras, com acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva.
Este espetáculo é executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio master da Drogaria Araújo e da Usiminas, e com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.