Num país com dimensões continentais como o Brasil, as regionais descentralizam, aproximam e intensificam o sotaque da dança desenvolvida em diferentes regiões.
Hoje o projeto alcança todos os cantos do país e se constitui, num organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. Torna–se um ponto de encontro para estudantes e professores, onde podem trocar ideias, compartilhar dúvidas, experiências e receber as mais atualizadas informações em uma variedade de questões sob dança.
A participação no projeto representa uma celebração, uma experiência de vida, uma chance de ver e ser visto. Isto não só faz professores e bailarinos mais fortes e melhor preparados, como acrescenta autodisciplina e instala um senso de propósito, uma visão de que é possível um futuro na dança. Com criteriosa premiação e seleção para o Passo de Arte GRAND PRIX, as regionais tornam– se uma referência de qualidade da dança desenvolvida no país.
As apresentações acontecem nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio, no Teatro SESIMINAS.