Espetáculo: “.m.a.n.i.f.e.s.t.a.”

Ícone Descrição

Descrição

“A poesia existe nos fatos. Os casebres de açafrão e de ocre nos verdes da Favela, sob o azul cabralino, são fatos estéticos”.

O trecho de abertura do manifesto Pau Brasil, escrito por Oswaldo de Andrade e publicado no jornal Correio da Manhã, em 1924, ainda inspira a contemporaneidade a pensar a cultura e o fazer artístico.

O poema do cotidiano, a vida como experiência, o lugar ocupado no mundo pelos sujeitos como potência, deglutição e transformação.

O manifesto como ação.

Esses e outros temas estão presentes no espetáculo inédito que a Cia de Dança Palácio das Artes (CDPA) apresenta em comemoração aos 50 anos do corpo artístico, considerado um dos mais longevos e importantes do país. Intitulado “m.a.n.i.f.e.s.t.a.”, o trabalho ganha vida nos dias 5 e 6 de novembro, respectivamente às 20h30 e 19h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, e tem direção de Kenia Dias e Marise Dinis, que já fizeram parte da companhia como diretoras assistentes.

Os bailarinos da CDPA, como acontece desde 2000, são coautores da montagem.

A trilha sonora é assinada pela musicista Patrícia Bizzotto.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados em www.fcs.mg.gov.br ou na bilheteria do Palácio das Artes.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
a
Com direção de Kenia Dias e Marise Dinis, montagem, parte da leitura dos manifestos Pau Brasil e Antropófago, de Oswald de Andrade, para refletir sobre a contemporaneidade, entrelaçando o legado do movimento modernista nas artes e a multiplicidade do presente.

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar