Em 2026 a Companhia retorna ao Brasil pela terceira vez, desta vez com o mais famoso dos clássicos, “O Lago dos Cisnes”, ballet em 2 atos, com 36 bailarinos em cena. Serão 16 apresentações nas principais cidades do país.
Reconhecida mundialmente, o "Moscow City Ballet" foi fundado em 1988 pelo ilustre coreógrafo russo Victor Smirnov-Golovanov, com o objetivo de promover as ideias originais dos grandes coreógrafos russos dos séculos XIX e XX.
A primeira companhia privada de Ballet da URSS encantou o público em todo o mundo com um repertório de tirar o fôlego, incluindo Swan Lake, The Nutcracker, Romeo & Juliet e The Sleeping Beauty.
Comemorando 30 Anos, o maior sucesso da empresa foi no Reino Unido, onde realizou mais de 1000 apresentações desde 1991, acompanhadas pela Moscow City Ballet Orchestra. Considerando que o ballet clássico é uma parte importante da herança nacional da Rússia, o Moscow City Ballet visa levar o público ao maior número de bailarinos possíveis, especialmente a nova geração de jovens.
Seu sucesso mundial a torna uma das empresas de balé mais requisitadas da Rússia. Desde 1988, o Moscow City Ballet já se apresentou na Bélgica, Brasil, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Egito, Estônia, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jersey, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, República Popular da China, Filipinas, Polônia, Portugal, República da Coréia, ROC Taiwan, Romênia, Sérvia, Cingapura, Eslováquia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos da América e, naturalmente, na própria Rússia.
As próprias produções de Smirnov-Golovanov, bem como as versões anteriores dos balés clássicos, compartilham um estilo, ideias e integridade coreográfica claramente definidos, estabelecendo padrões de alto desempenho. A companhia é conhecida pela perfeição de seu corpo de balé nas melhores tradições da escola russa de balé clássico. O estilo único da companhia é garantido pelos esforços dedicados, tanto na produção quanto no ensaio, de sua diretora artística, Ludmila Nerubashenko.