No dia 7 de dezembro, quarta-feira, Henrique Portugal realiza a 3ª edição do projeto Solar Big Band no Galpão 54, na Lagoinha.
Dessa vez, os convidados são Di Ferrero, Wilson Sideral e Bruno Gouveia (Biquini Cavadão).
O evento é uma celebração à música, misturando estilos e arranjos que se adequem a cada convidado. “Di, Sideral e Bruno são amigos queridos com características muito diferentes, de gerações diferentes.
Acho que isso vai gerar uma mistura muito boa e inusitada”, explica Henrique.
O projeto começou no início deste ano, influenciado pelo som de Nova Orleans (Estados Unidos). A partir daí, Henrique montou a Solar Big Band para “celebrar a música boa”, como ele mesmo conta. Para esse show, algumas surpresas fazem parte do repertório.
“O público pode esperar algumas surpresas.
A ideia é ver os artistas saindo de sua zona de conforto, executando canções que não estão acostumados a tocar, mas que são conhecidas de todos”, comenta.
O repertório contempla músicas brasileiras de várias gerações. “Vai ter MPB, bossa nova e pop rock, mas sempre com a assinatura e arranjos feitos para o formato de Big Band”, conta Henrique.
A Solar Big Band é composta, além de Henrique, por Ruben di Souza (baixo), Alexandre Tamietti (bateria), Nega Kelly (backing vocal), Henrique Comarca (trombone), Emiliano Garcia (sax), Lucas Mel (trompete) e Augusto Nogueira (guitarra).
Para 2023, algumas novidades estão sendo preparadas.
“Nossa ideia é gravar um disco para lançar, de forma oficial, a Solar Big Band. Já começamos a trabalhar no repertório e os convidados serão divulgados em breve”, comemora Portugal.
Os ingressos estão à venda na Plataforma GoFree