Depois da excelente tournée na Suíça e Portugal entre 25 de setembro a 04 de outubro, o coral Ars Antiqua realiza seu concerto, no dia 27 de novembro às 20h na sala Sérgio Magnani, Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte.
No programa, composições de autores brasileiros corno Villa- Lobos e estrangeiros como Randall Thompson, Nestor Piazzolla, entre outros.
Além da rica produção autoral de Carlos Alberto Pinto Fonseca, cujas peças são executadas por corais de várias partes do mundo, teremos arranjos corais para peças de Edu Lobo e Capinam, Tom Jobim e Chico Buarque.
O Ars Antiqua, coro misto, é dirigido pela renomada maestra Ângela Pinto Coelho, ex-assistente Carlos Alberto e pelos regentes auxiliares Hélcio Pereira e Cleude William, tendo Marisa Simões, responsável pela técnica vocal.
Histórico O Coral Ars Antiqua nasceu do reencontro de cantores e regentes, amadores e profissionais que, em diferentes épocas, pertenceram ao Ars Nova-Coral da UFMG, um dos corais mais prestigiados e premiados do Brasil, mundialmente reconhecido, sob a regência do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca.
A esses cantores egressos do Ars Nova, se juntaram outros de reconhecida competência e experiência nas áreas do canto lírico e popular, os quais participaram de vários corais de grande projeção.
Assim surgiu o Ars Antiqua, que, embora tendo sua base fundamentada no Ars Nova e em outros reconhecidos grupos corais mineiros, tem identidade própria e modelo de gestão independente.