A Orquestra Ouro Preto convida o público para uma imersão na alma profunda de Minas Gerais com o concerto “Alma Mineira: o Vale do Jequitinhonha”, que será apresentado no dia 7 de setembro, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.
A apresentação integra a tradicional Série Domingos Clássicos, e propõe um mergulho sensível e poético na musicalidade ancestral de uma das regiões mais simbólicas do estado, com participação especial de dois artistas profundamente conectados a esse território: Wilson Dias e Déa Trancoso.
No sertão mineiro, o Vale do Jequitinhonha é guardião de uma cultura que se manifesta em sons, crenças, gestos e afetos. É nesse chão quente e fértil que nasce uma música popular que se faz rio, lavra e reza, entrelaçada no tear do tempo e da memória coletiva. Neste concerto, a Orquestra Ouro Preto transita por essas paisagens sonoras e afetivas, evocando tradições que ecoam em violas, batuques, folias e cantos de devoção.
Dois dos principais intérpretes e difusores dessa musicalidade estarão com a Orquestra, personificando a alma do Jequitinhonha.