O Presépio Colaborativo da Casa Fiat de Cultura se renova em conceitos e suportes a cada ano, unindo a alegria do Natal a reflexões importantes sobre sustentabilidade. Na sétima edição, o Presépio traz como foco a valorização da brasilidade e da vida simples, unindo um sonho lírico à espiritualidade. O espectador é transportado para uma atmosfera familiar e cativante, que concilia tradição e inovação.
Utilizando diferentes materiais recicláveis, marmorização, kirigami, decoupage, o curador Leo Piló cria um cenário inusitado e colorido, que remete às casas do Brasil.
Durante a inauguração da exposição, que ocorre do dia 25/11, das 19h às 20h, o trabalho que deu origem às estruturas e aos personagens que compõem a expografia, repleta de detalhes, será revelado em um bate-papo com o próprio Leo, que também compartilhará inspirações e curiosidades do processo.
A transmissão ao vivo acontece diretamente da sala expositiva. Inscrições gratuitas pela Sympla.
A exposição poderá ser vista pela vitrine da sala expositiva e contará com um tour virtual, que será disponibilizado no site da Casa Fiat de Cultura.