O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) apresenta a trilogia “Viagens Extraordinárias”, da premiada Cia. Solas de Vento (SP), encenada pela primeira vez na capital mineira de 15 de julho a 8 de agosto, sendo às sextas e segundas às 19h e aos sábados e domingos, às 16h.
Serão apresentados três espetáculos, “A Volta ao Mundo em 80 Dias, com sessões de 15 a 25 de julho; “Viagem ao Centro da Terra”, de 29 de julho a 1 de agosto; e “20.000 Léguas Submarinas”, de 5 a 8 de agosto.
As apresentações dos dias 23, 30 de julho e 06 de agosto têm tradução em Libras.
Os ingressos, estão à venda no APP e site da Eventim e na bilheteria física do CCBB BH.
Com livre adaptação da Cia. Solas de Vento, a partir das histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), as montagens convidam os espectadores a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo.
Em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, com direção de Carla Candiotto, as descobertas se dão atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos.
Desafiam obstáculos ao longo de uma jornada intraterrestre em “Viagem ao Centro da Terra”, dirigido por Eric Nowinski.
E como tripulantes de um misterioso veículo subaquático, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar em “20.000 Léguas Submarinas”, com direção de Alvaro Assad.
Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne antecipou em suas obras futuristas e cheias de fantasia, a invenção de várias tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais e até o fax.
Além disso, durante muito tempo, ele foi considerado um dos escritores mais influentes e traduzidos do mundo todo.