Uma das peças mais aplaudidas e premiadas desde sua estreia em 2017, TOM NA FAZENDA acaba de voltar de uma exitosa temporada no maiorfestival de teatro do mundo, o Festival de Edimburgo, na Escócia (Reino Unido). Foram 23 apresentações para um público de mais de 7.000 espectadores, com destaque nos principaisjornais do Reino Unido, como The Guardian, onde o crítico Mark Fisher escreve que TNF é um “impressionante estudo sobre a homofobia”, e que é "tão cruel quanto hipnotizante". Agora, TOM NA FAZENDA retorna ao Brasil para mais uma temporada de reencontros em turnê pelo Brasil.
A montagem, idealizada por Armando Babaioff com direção de Rodrigo Portella, já foi assistida por mais de 160 mil pessoas e traz no elenco Denise Del Vecchio, Iano Salomão e Camila Nhary, além do próprio Babaioff, em um drama potente que aborda questões contemporâneas e urgentes, como a homofobia e o patriarcado, entranhados em complexas dinâmicas familiares.
Tom na Fazenda é baseada na obra "Tom à la Farme", do autor canadense Michel Marc Bouchard. Foi numa conversa com um amigo que Babaioff tomou conhecimento do filme Tom na Fazenda (2013), adaptação da peça homônima, com direção do franco-canadense Xavier Dolan. Michel Marc Bouchard, autor da obra original, sintetiza a essência do espetáculo em uma frase poderosa: "homossexuais aprendem a mentir antes mesmo de aprender a amar". Esta citação resume a dor e os conflitos internos vividos não só pelo personagem central, Tom, mas por diversos jovens, diariamente, em todos os lugares.