A Fundação Clóvis Salgado apresenta "Nabucco", a grande ópera de Giuseppe Verdi, em montagem que retorna ao Grande Teatro Cemig Palácio das Artes após mais de uma década.
A estreia acontece no dia 17/10, às 20h, com reapresentações nos dias 19, 21 e 23, no mesmo horário.
No elenco, grandes nomes do canto lírico, como Rodrigo Esteves, Eiko Senda, Sávio Sperandio, Denise de Freitas, Giovanni Tristacci, Cristiano Rocha, Júlio César Mendonça e Fabíola Protzner, acompanhados pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e pelo Coral Lírico de Minas Gerais. "Nabucco" retrata, em quatro atos, a passagem bíblica do cativeiro hebreu na Babilônia.
Verdi concebeu a ópera com oito personagens, criados a partir de um retrato da situação do povo italiano que, na época, estava sob domínio austríaco, fazendo um paralelo entre os italianos subjugados e os hebreus escravizados.
O espetáculo tem direção musical e regência de Ligia Amadio, concepção e direção de cena de André Heller-Lopes, cenários de Renato Theobaldo, figurinos de Marcelo Marques, design de luz de Fábio Retti e direção geral a cargo de Cláudia Malta.