Museu de Arte Negra - Inhotim

Ícone Descrição

Descrição

Essa era a proposta do artista, escritor, dramaturgo, curador, professor e político Abdias Nascimento: um dos maiores nomes do movimento negro no Brasil. Para marcar os dez anos da morte dele, um dos principais legados deixados por Abdias, o Museu de Arte Negra, vai ganhar uma sede dentro do Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH, durante dois anos.

A instituição foi criada pelo artista na década de 1960, e, desde então, atua promovendo exposições em várias partes do país. Noventa obras de Abdias e de outro renomado artista plástico brasileiro, Tunga, serão expostas.

A viúva de Abdias, Elisa Larkin Nascimento, destaca que as obras do Museu de Arte Negra – incluindo as produções de Abdias e Tunga – representaram uma ruptura na história, em termos de valorização da estética negra.

é cofundadora do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros, que mantém o Museu. O público poderá visitar o acervo no Inhotim no dia 4 de dezembro. Ao longo dos próximos dois anos, várias obras do Museu de Arte Negra também vão fazer parte da mostra.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Inhotim - Rua B, 20 - Brumadinho
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
A novidade marca os dez anos da morte do criador da instituição: o artista Abdias Nascimento.
Ele foi uma das vozes mais importantes do movimento negro no Brasil.

Entrada

Pago
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar