Com um toque de nostalgia, o Minas Shopping recebe, a partir do dia 24 de abril, a exposição interativa "Atari 50 anos", que retrata a trajetória da clássica empresa que ajudou a popularizar os videogames no mundo.
Na ação, que tem entrada gratuita, o público poderá conferir cartuchos raros e réplicas de consoles icônicos, que marcaram a geração dos anos 1980.
A iniciativa, inédita em Minas Gerais, estará no Shopping até o dia 24 de maio, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Com equipamentos originais, o espaço, localizado no Piso 2, próximo à Praça de Alimentação, pretende desafiar os visitantes a participar de competições com amigos e familiares, jogando nos clássicos consoles e fliperamas.
As sessões duram em torno de 20 minutos e o público ainda pode fazer parte da torcida.
A exposição também conta com uma linha do tempo, que apresenta a história da empresa e grandes clássicos da marca, como o Atari 2600, de 1978.
Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, esse é um momento de nostalgia, que une diferentes gerações em torno da mesma paixão: os videogames. "Os fascinados por games poderão recordar os velhos tempos e se divertir com alguns dos jogos mais marcantes.
Além disso, é uma oportunidade única de apresentar aos filhos toda a história dos jogos que fizeram parte da infância dos pais", destaca.
Para completar a diversão, o espaço terá quebra-cabeça, oficinas de colorir e jogos lúdicos.
Crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. "Estamos honrados em fazer parte da comemoração de 50 anos da Atari, uma das empresas mais icônicas dessa indústria e que marcou toda uma geração.
Temos certeza de que os visitantes de todas as idades vão se encantar", declara Ana Paula.