No dia 25 de dezembro, das 12h às 22h, na Av. Belém, 60, no Pompéia, acontecerá a 12ª edição do Samba de Noel, com abertura do Resenha Delas e Batateria convida Índio Viola; Heleno Augusto e Bloco Show Panela do Batata convidam Adriana Araújo, Fernando Bento, Fabinho do Terreiro, Flavio Renegado, Gustavo Maguá e Samba Queixinho.
A entrada será mediante doação de 1Kg de alimento não perecível, destinado à instituições que desenvolvem trabalhos com população em risco social e com usuários de drogas.
Patrocinado pela Squadra Digital por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Cervejaria Brüder, A Equilibrista e Bolotas Bar, o Samba de Noel foi criado pelo percussionista Robson Batata, ao lado do amigo Alexandre Gaguinho
. Nos últimos três anos, precisou se adaptar ao formato on-line para que pudesse continuar sendo realizado em uma época de restrições devido a pandemia da Covid-19.
Agora, chegou a hora da tradicional roda de samba belo-horizontina voltar ao seu DNA, afinal, nada melhor do que confraternizar com a família e amigos.
Uma novidade desta edição será o Panela do Batata, novo projeto autoral de Robson Batata, que promove por meio da música encontros entre grandes artistas mineiros.
O programa Batateria também vai estrear no Samba de Noel e apresentará alunos de Robson Batata.
A ação que nasceu de maneira despretensiosa tornou-se o pontapé inicial do projeto batizado de BATATERIA.
No repertório, clássicos do samba, pagode e funk em ritmo de reggaeton.
O posicionamento dos músicos no palco foge do formato convencional ao trazer para frente os percussionistas que normalmente se encontram no fundo e atrás. “A ideia é dar o destaque que eles merecem e também subverter a ordem das coisas, como uma metáfora de ascensão social da população do morro”, afirma Robson Batata.
Além do palco repleto de atrações, as crianças, como sempre, terão atividades especiais durante o dia, com a rua de lazer, que contará com pula-pula, cama elástica e brincadeiras.