Belo Horizonte vive uma revolução quando o assunto é turismo. Por décadas, quando alguém falava em turismo na capital mineira, a relação era sempre com o turismo de negócios, ou como um ponto de passagem rumo às cidades históricas de Minas Gerais.
Mas Belo Horizonte mudou.
Hoje, a cidade é reconhecida como um dos principais destinos do Brasil quando se fala em turismo de experiências. Seu Carnaval é um dos mais queridos e disputados do Brasil. As delícias da cozinha mineira renderam a Belo Horizonte o título de Cidade Criativa da Gastronomia. O Conjunto Arquitetônico da Pampulha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade. E o desenvolvimento de diversos setores da indústria da economia criativa fizeram de BH a capital dos eventos culturais e de lazer do Brasil.
A partir dessas mudanças é que nasce o Seminário de Turismo de Experiências. Estamos realmente prontos para receber bem os milhares de visitantes que desembarcam em BH todos os dias? Sabemos como apresentar e divulgar nossa cidade não apenas para quem vem de fora, mas para quem vive na capital e em seu entorno? Estamos antenados com as formas mais modernas e dinâmicas de comunicação e promoção turísticas?
No dia 4 de junho, o Sesc Palladium vai receber uma verdadeira imersão em turismo de experiências, com a presença de especialistas em diversos segmentos que compõe o setor. Será um dia inteiro de debates, apresentações, discussões e troca de experiências, tudo voltado para quem trabalha, lida e promove o turismo em Belo Horizonte todos os dias.
Confira a programação:
9h – Abertura
9h15 – Criação de Roteiros de Turismo de Experiências – Saulo Lisboa
10h15 – A importância do título de Cidade Criativa da Gastronomia – Renan Bastos
11h15 – Inclusão e Sustentabilidade – Kivian Monique
13h15 – Walking Tour: uma tendência mundial – Glimar Clavia
14h15 – A Estrutura do município para receber eventos únicos – Belotur
15h15 – Como pensar na experiência do turismo de grandes eventos – Cap. Fernando Antunes
16h15 – Tendências do turismo para os próximos anos – Sebrae
17h30 – Encerramento
Após tanto aprendizado, a organização preparou um momento especial de confraternização, para que os participantes possam também vivenciar um pouco do evento. Afinal, essa é a base do turismo de experiências.
Para isso, nada melhor que um show sensacional de um trio de jazz comandado pelo saxofonista Wender Pereira, acompanhado do baixista e violonista Enéias Xavier e do violonista Léo Pires.