Para comemorar o Dia Nacional do Forró, celebrado em 13 de dezembro em homenagem ao aniversário do grande mestre do baião, Luiz Gonzaga, o grupo mineiro Forrofônico apresenta um show dançante, com releituras de grandes clássicos do gênero, em uma proposta inusitada que une o popular ao erudito.
Integrado por músicos de formação clássica, grande parte deles da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o Forrofônico vai executar cançōes do tradicional e popular ritmo brasileiro utilizando, além do trio original de forró, instrumentos de orquestra, como violino, violoncelo, contrabaixo e viola.
A banda é integrada por Greice Ornelas (voz), Rodrigo Zolet (acordeom), Aluizio Brant (zabumba), Marcos Alves (percussão), Ravel Lanza (1º violino), André Lodi (2º violino), Aristóteles Medeiros (viola), Vanilce Rezende (Cello) e Enéias Xavier (contrabaixo).
O show contará com a participação da cantora Bianca Lauar e de Nara França, flautista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Os arranjos são de Fred Natalino e Sérgio Saraiva e a produção musical de Robertinho Brant.
No repertório do show, canções consagradas como Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Assum Preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Xote das Meninas (Luiz Gonzaga), Feira de Mangaio (Sivuca), Forró Pesado (Trio Nordestino), Morena Bonita (Toninho Horta), Cajuína (Caetano Veloso), Trem do Caipira (Villa-Lobos), Baião Barroco (Juarez Moreira), Pau de Arara (Luiz Gonzaga) e Xote da Alegria (Falamansa).
A casa estará aberta a partir das 20 horas e quem adquirir o ingresso poderá participar de um workshop de forró com o professor Vitor Julião antes do show. Uma noite para comemorar essa grande manifestação da cultura popular em grande estilo.