Artistas cearenses premiados em Minas Gerais e em diversas cidades do Brasil, Edinho Vilas Boas, Yayá Vilas Boas (pai e filha) e Luciano Franco realizam um espetáculo musical inédito, em encontro com artistas mineiros, incluindo o lançamento do disco “Casa das Flores”, de Luciano e de Paulinho Pedra Azul. E a participação de Bianca Luar, de Celinha Braga e Lu Braga, grandes artistas de Minas.
O show acontece no domingo, 7/9, às 19h, na Casa Outono, no bairro Carmo, um dos mais prestigiados espaços para a música em Belo Horizonte. O espetáculo "Ceará e Minas: Tantas Esquinas" celebra a canção brasileira contemporânea em suas conexões afetivas, poéticas e territoriais, construindo uma ponte viva entre o legado do passado e a força criativa do presente.
O show propõe uma travessia musical entre o novo e o clássico, reunindo, além das canções do disco de Luciano Franco e Paulinho Pedra Azul, canções autorais de cada artista, músicas dos cearenses Edinho Vilas Boas e Dalwton Moura premiadas em festivais em Minas Gerais, composições de Yayá Vilas Boas, releituras de obras marcantes do movimento “Pessoal do Ceará” (da geração dos anos 70, de Fagner, Ednardo Belchior, Téti, Rodger Rogério, Fausto Nilo e tantos outros) e do Clube da Esquina.
No palco, interpretações conjuntas exaltam o poder da escuta, da troca e da criação coletiva. A presença de artistas mineiros convidados, representantes de diferentes gerações, soma diversidade e profundidade ao show, ampliando seus horizontes estéticos e afetivos.
Mais que um show, o espetáculo é a celebração de várias conexões. E da música brasileira, plural, ativa e em constante transformação. No palco, os artistas se revezam em solos, duetos e formações coletivas, apresentando composições que abordam temas como vida, amor, tempo e outras urgências do presente.
O espetáculo valoriza a escuta sensível, o diálogo entre gerações e a continuidade criativa da canção brasileira — em que as vozes de agora ecoam heranças e apontam novos caminhos. Privilegiando também o novo fazer autoral, as composições dos artistas participantes do show e de outros nomes da atualidade e influências marcantes, de forma sempre atenta à comunicação com o público, em um show ao mesmo tempo diferenciado e divertido, intenso e acolhedor, com muitas novidades mas também muitos pontos de diálogo com a plateia. Todos e todas convidados/as.