Fundamentada no encontro entre diversidade e tradição, a música brasileira sempre teve sua porta aberta à experimentação.
A partir deste contexto foi então se lapidando a aclamada MPB, que guia a carreira do cantor e compositor Arthur Melo desde o início.
Entre o gênero musical, suas influências e estilos, o artista apresentou três álbuns de estúdio, o que preparou o terreno para a chegada do recém-lançado Mirantes Emocionais.
O novo disco chegou em abril deste ano carregado de experimentos com uma roupagem mais pop e dançante. Agora, todo este movimento ganha corpo e sobe ao palco do Teatro de Bolso Sesiminas, em Belo Horizonte.
O show, que marca o lançamento de Mirantes Emocionais, acontece no dia 11 de julho e recebe a banda Ministério da Consciência, formada na época de feição do disco.
Ao longo de 11 faixas, o quarto ato musical de Arthur inaugura um novo momento em sua carreira. “Fruto do momento suspenso que foi a pandemia, esse trabalho surgiu no meio daquele período solitário, me dando mais liberdade para experimentar ideias de instrumentação, texturas, vozes e tudo mais que viesse na cabeça, sem ter um objetivo claro", lembra o artista.
Com elementos recortados do indie pop à cumbia, e uma forte inspiração oitentista, o álbum chegou com uma sequência de canções mais dançantes.