O jovem que transforma vida em poesia.
Arthur de Pinho, jovem de 19 anos, lança seu primeiro livro em grande estilo: na Filarmônica, em BH/MG, no dia 25/11/2024.
Arthur de Pinho escreve desde os seus 12 anos de idade e já possui uma vasta bagagem literária, com mais de 700 poemas e 60 crônicas, escritos inclusive em outros idiomas: inglês, francês e espanhol!
O livro “Onde mais eu estaria se não fosse nas minhas palavras?”, com 236 páginas, publicado pela Editora IDEA, apresenta uma coletânea com 218 poemas e reflexões, selecionados por uma curadoria criteriosa, priorizando os textos escritos em português, entre seus 12 e 18 anos.
Apesar da juventude, Arthur demonstra uma habilidade singular ao transformar o cotidiano em poesia. Seus textos abordam temas como a alegria e angústia de viver: a solidão, o amor, a amizade, a família, sempre de uma forma muito peculiar, sensível, profunda e madura para a idade em que escreveu.
Seu objetivo é convidar o leitor à reflexão, levando conforto aos que vivem intensamente e provocação aos que andam desligados por aí.
Justamente nesse momento em que o Brasil é carente de novas vozes no cenário da literatura, Arthur de Pinho destaca-se como uma promessa que pode continuar a enriquecer nosso legado literário. Sua obra é um convite à introspecção e à apreciação da arte das palavras.