Duas décadas depois da concepção do "Dança Brasil!", apresentamos o espetáculo: NOS PASSOS DO GRUPO SARANDEIROS: 40+2 anos de histórias. Na construção deste espetáculo, destacamos algumas das principais danças realizadas pelo grupo nas últimas duas décadas de existência.
Depois de 2 anos FORA do EIXO por conta da pandemia, o grupo se recriou e demonstra, através deste espetáculo, a história de suas pesquisas e criações artísticas. Nesta apresentação, serão abordadas algumas danças construídas nos últimos 25 anos de histórias, traduzidos em 6 espetáculos da cia: Aquarela Brasileira (1998), O Profano e o Sagrado (1998), Memórias de Meio Milênio (2001), Dança, Brasil! (2003), Gerais de Minas (2005), e Quebranto (2008).
Com 100 Dançarinos em cena e 6 músicos que executam ao vivo as músicas do espetáculo, o Sarandeiros faz um percurso pela sua própria história.