Depois de dois anos de espera, em 2026, o Bloco dos Hermanos volta para a rua!
No domingo, 01/02, a Rua Sapucaí será tomada por abraços, tambores e canções que marcaram gerações, reinventadas nos ritmos do carnaval. O Bloco dos Hermanos faz seu cortejo em tributo ao Los Hermanos com o tema “Esse é só o começo do fim das nossas vidas”, verso de Conversa de Botas Batidas. Longe de um tom melancólico, o bloco reafirma a mensagem positiva e potente de celebração do bem viver. O tempo passa, as pessoas estão ficando mais velhas, o corpo muda, mas o desejo de viver plenamente não se aposenta. Como canta o Los Hermanos, “já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas não ter o seu lugar”.
O cortejo convida a todos para festejar o agora, a entender que cada momento é único e que não há garantia sobre o amanhã. A vida é travessia e o carnaval talvez seja sua metáfora mais bonita: intenso, coletivo, efêmero e verdadeiro. Nada melhor do que o carnaval para lembrar que é preciso viver tudo... “até o fim raiar”.
A concentração será às 15h, em frente ao Bar Mi Corazón, e o cortejo segue pela Rua Sapucaí até a Avenida Francisco Sales. É na rua, no coletivo, no canto sincero em coro que o bloco abre esse carnaval. Porque é aquele bloco que insiste, que resiste e que volta.
Depois de “arranjar alguém chamado saudade”, a emoção de colocar o bloco na rua é ainda maior, e cada passo do cortejo carrega a alegria de quem acredita que a cidade pode ser mais leve, mais afetiva e mais nossa.
O Bloco dos Hermanos está de volta e a Sapucaí vai cantar de novo: “Prepara uma avenida, que a gente vai passar!”