É com alegria, e em tom de esperança, que é anunciado o retorno do público à Sala Minas Gerais a partir do dia 8 de julho! Seguindo com o rigoroso protocolo de segurança para garantir a saúde de todos e sentir de perto o carinho do público,
Com a presença do público, volta-se a realizar duas apresentações com o mesmo repertório, na quinta e na sexta. O concerto de quinta será somente para assinantes e terá transmissão ao vivo por meio do canal da Filarmônica no YouTube, em fil.mg/youtube . Já a apresentação de sexta será também aberta ao público, com venda de ingressos a partir da quinta, às 15h.
E para a programação da primeira semana, dois compositores e pianistas de Hamburgo se apresentam. O programa de quinta e sexta oferece emblemáticos exemplos da obra de Mendelssohn e Brahms.
Do primeiro compositor, há a evocação da capela do castelo de Holyrood, na Escócia, em cujas ruínas há somente mato e erva. Este altar, onde a Rainha Maria foi coroada, serviu de primeira inspiração para o início de sua Sinfonia Escocesa.
No segundo momento, o israelense Alon Goldstein chega ao palco e leva sua leitura de um monumental concerto para piano do Romantismo, o Segundo de Brahms. De proporções inéditas para a época, é carregado de profundidade e complexidade.
Apesar de suas dimensões, consegue o milagre de revelar a intimidade do discurso da música de câmara.
Allegro Vivace 6 | O milagre do piano Mendelssohn e Brahms, com regência de Fabio Mechetti e solo de Alon Goldstein Na Sala Minas Gerais: quinta e sexta, 8 e 9 de julho, às 20h30 No YouTube: quinta, 8 de julho, às 20h30