Um maestro, quatro palhaços e arranjos modestos.
A premissa fundamental é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, em diversos ritmos e letras poéticas que conduzem o público a uma viagem musical, trazendo reflexões e memórias afetivas comuns da infância.
Em outubro de 2017, com um elenco reduzido, a Orquestra Modesta, de São Paulo estreou “Canções para Pequenos Ouvidos”, seu primeiro espetáculo autoral, sob direção de Fernando Escrich e Anderson Spada.
Escrich recebeu o Prêmio APCA 2017 como umas das personalidades que mais contribuíram para o teatro infantil de São Paulo no ano de 2017, sendo reconhecido por seu trabalho em várias peças e pela concepção, cenografia, direção musical, arranjos, atuação e co-direção artística de Canções.
Também foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017 na categoria Melhor Trilha Sonora Original.
“Canções Para Pequenos Ouvidos” parte de uma premissa fundamental que é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, com arranjos modestos.
Os temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público de crianças e adultos numa viagem musical.
Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos brasileiros e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia.