Para celebrar o mês da mulher, a Orquestra Sesiminas apresenta um concerto dedicado exclusivamente a obras de compositoras.
Da compositora alemã Fanny Menselssohnn (1805-1847) a Orquestra executa o Quarteto de Cordas em Mi Bemol (versão para Orquestra de cordas).
De outra compositora alemã e grande pianista, Clara Schumann (1819-1896), será apresentada a Konzertsatz, para piano e orquestra de cordas.
Nesta obra, recebemos a pianista solista Laura Boaventura, que tocará também uma a Valsa Nº 2, para piano solo, da compositora paulista Lina Pires de Campos.
E por fim, o público poderá ouvir a peça In Memorians, da compositora mineira Cláudia Cimbleris.
Peça criada para homenagear as vítimas da Covid-19 e que teve sua estreia mundial em setembro de 2021, pela própria Orquestra Sesiminas, sendo essa, portanto, a sua segunda execução.