A festa Gudinaite chega à sua quinta edição em Belo Horizonte, consolidando a capital mineira como uma das paradas obrigatórias de sua turnê nacional. Realizado na Monka Cervejaria, o evento repete a parceria com o espaço e aposta no formato de entretenimento com horário estendido para o início da noite. As portas do local abrem às dezenove horas, com o início da pista de dança programado para as vinte horas e encerramento à meia-noite, atraindo tanto o público que vivenciou a era das discotecas quanto novas gerações de entusiastas da música retrô.
Criada em abril de 2024 pela jornalista e influenciadora digital Patrícia Parenza em parceria com o cineasta Diego de Godoy, que também assinam a discotecagem, a Gudinaite nasceu com a proposta de oferecer diversão precoce em ambientes acolhedores, seguros e livres de julgamentos. O repertório musical é focado nos clássicos das décadas de 1970 e 1980. O projeto, que se define como uma terapia dançante, já passou por eixos como Rio de Janeiro e São Paulo, onde contou com as participações especiais do jornalista Nelson Motta e da influenciadora Consuelo Blocker no comando das picapes.
O palco da celebração, a Monka Cervejaria, funciona no modelo de fábrica-bar, permitindo que os clientes consumam as bebidas produzidas no próprio local através de dez torneiras de chope disponíveis. Além da infraestrutura cervejeira, o estabelecimento oferece uma proposta gastronômica baseada em ingredientes sazonais e no apoio a pequenos produtores locais, com um cardápio que abrange desde carnes e massas até opções veganas, vegetarianas e petiscos. O espaço atua de forma contínua na cena cultural da cidade, integrando em sua agenda shows, eventos de comédia stand-up e festas temáticas.