Em seu 25º aniversário, o Projeto de Ensino, de Pesquisa e de Extensão Mala de Leitura da UFMG, realiza o XIII Colóquio “Literatura Indígena: tradição, oralidade e (re)existência.” Com esse evento, eles visam contribuir para a formação do(a) mediador(a) de leitura literária, apresentando discussões acerca da temática da Literatura Indígena.
Serão abordadas questões referentes à produção de Literatura Indígena na dimensão política, tendo como foco identidade(s) indígena(s); na dimensão cognitiva, na qual os registros visam preservar a memória social e os conhecimentos tradicionais e na dimensão estética, como expressão da configuração do sensível.
O colóquio, organizado pelo projeto Mala de Leitura UFMG, será online, com transmissão através do canal do Centro Pedagógico da UFMG no YouTube.
Além disso, haverá emissão de certificado aos inscritos.