III Congresso do Conhecimento

Ícone Descrição

Descrição

Dom Helder: Metodologia e técnicas para um novo tempo

Pensar a educação na era tecnológica é um dos grandes desafios enfrentados pelos profissionais do século XXI. Desafio que se coloca em evidência no Ensino Superior, onde as metodologias tradicionais ainda ocupam lugar importante nas salas de aula, contrastando com o perfil dos alunos: cada vez mais jovens e conectados.

Como vencer esse desafio e construir um Ensino Superior de excelência e que atenda às necessidades impostas pela tecnologia foi o que motivou a primeira edição do Congresso do Conhecimento, em 2017.

A segunda edição do evento, em setembro de 2019, teve como temática central “Empreendedorismo, Tecnologias e Inovações”. A partir do tema escolhido, foram debatidas questões como empreendedorismo de carreira, programação neurolinguística, empreendedorismo social, startups e casos de sucesso. 

A terceira edição do evento terá como temática central “Dom Helder: Metodologia e técnicas para um novo tempo”, buscando enfatizar as mudanças ocorridas no cenário da educação a partir da pandemia da Covid-19.

O objetivo desta terceira edição do evento será proporcionar um espaço de discussão onde docentes e discentes possam debater os desafios impostos à educação a partir da pandemia, apresentando problemas e buscando soluções que visem aprimorar o ensino em seus diversos níveis (da educação básica ao ensino superior).

Os inscritos no evento poderão participar também de minicursos conforme programação no site oficial do Congresso. As inscrições para esses minicursos serão realizadas entre os dias 05 e 09 de setembro, de forma gratuita, por meio de link enviado por e-mail para os inscritos.As vagas são limitadas.

O Congresso do Conhecimento é uma realização conjunta da Dom Helder Escola de Direito e da EMGE – Escola de Engenharia – e conta com o apoio do Dom Total – Revista Eletrônica da Dom Helder – e CSI (Centro de Simulação e Intercâmbio). Além da parceria de Empresas interessadas na temática do Evento.

Temos condições especiais para professores de Ensino Médio que tenham interesse em participar do evento!

Gentileza entrar em contato pelo e-mail:csi@domhelder.edu.br

Haverá emissão de certificado para os participantes que tiverem pelo menos 75% de frequência nas Conferências e Painéis do Congresso.
Estudantes Dom Helder/EMGE poderão validar 20h de atividades complementares, salvo na opção Seminário Temático.
 

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Dom Helder Escola Superior
Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia
Centro-Sul
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone Telefone Ícone Acessar o site Acessar o site
csi@domhelder.edu.br
comunicacao@domhelder.edu.br
Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Pago
Ícone Promoção

PROMOÇÃO

Dom Helder Escola Superior
Ícone Realização

REALIZAÇÃO

Dom Helder Escola Superior
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar