Foto: Divulgação
Roda com Fabiana Cozza (SP), Aninha Felipe (MG), Viviane Santos (BH), Diza Franco (BH), Dona Eliza (MG) e Raquel Seneias (BH).
Programação Parceira - Circuito Municipal de Cultura
Uma roda de samba com Aninha Felipe, Viviane Santos, Diza Franco, Dona Eliza e Raquel Seneias, de Belo Horizonte, e Fabiana Cozza, de São Paulo, anima o quinto dia de programação do 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, no Mercado da Lagoinha. A atividade é realizada em parceria com o Circuito Municipal de Cultura.
Ritmo que é a identidade da nação, desde a década de 1930, graças a uma ação populista do governo de Getúlio Vargas, o samba é a música do Brasil. Segundo estudiosos, o ritmo deriva de um tipo de dança, de raízes africanas, como as umbigadas, fofas e chulas que eram dançadas e cantadas aos pares geralmente acompanhados de violas.
Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).