Nascemos com inspiração na Tropicália, enquanto movimento de quebra de barreiras e paradigmas, não apenas na música, mas na política, na moral, no comportamento, no vestuário, no corpo.
Nos desdobramos na tropicalidade, que utilizamos como elemento de construção e inspiração visual e conceitual.
Nosso desejo é construir e propor movimentações tropicais para carnavalizar e ocupar a cidade o ano inteiro, com respeito e apoio à diversidade.
Por meio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, estamos promovendo a oficina de regência como uma maneira de formar novos agentes que possam ser multiplicadores do conhecimento e formadores de novos blocos, fomentando e ampliando o acesso à cultura carnavalesca da cidade.
CONTEÚDO:
26/09 (segunda-feira) - Musicalização: o corpo em ritmo de Carnaval com Henrique Vilela
- Apresentação de conteúdo teórico e prático transformando o sentido e percepção rítmica numa experiência corporal.
28/09 (quarta-feira) - Palestra*: A trajetória da regência no Carnaval de BH com Dani Ponce e Di Souza
- Apresentação de conteúdo audiovisual e histórias sobre a experiência dos convidados e a consolidação da regência no carnaval de rua de BH.
29/09 (quinta-feira) - Prática de Regência e Formação de Bateria com Dani Ponce e Di Souza
- Atividades práticas de exercício e compreensão da regência.
INFORMAÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
a oficina será gratuita;
a oficina acontecerá nos dias 26, 28 e 29 de setembro sempre de 19h às 21:30, no CRJ;
ao final da oficina você poderá receber seu certificado, serão duas modalidades: ouvinte e curso completo;
serão ofertadas 25 vagas para o curso completo (presença obrigatória nos três dias);
serão ofertadas 25 vagas extras para ouvintes na palestra do dia 28/09;
para garantir sua vaga é só acessar o link do Sympla disponibilizado ao final desse formulário.
VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM CARNAVAL MAIS DIVERSO E MUSICAL.