O bloco de Carnaval Samba Queixinho está oferecendo todas as terças-feiras, às 19 horas, oficinas gratuitas de percussão, que preparam os foliões para diversas apresentações ao longo do ano e também para o Carnaval.
No dia 20 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, haverá um bate papo com os artistas Rafael Abreu, Herman Alexander e Lax Ayala do Coletivo Libertas sobre o lançamento da 4ªedição da Revista Coletivo Libertas, que desta vez está focada na arte e na gastronomia.
E nos dias 29 de outubro e 5 e 12 de novembro o Samba Queixinho oferecerá oficina de dança com a bailarina Dayanne Amaral, do Grupo Corpo. Toda a programação é gratuita.
O Espaço Cultural Samba Queixinho, onde acontecem as oficinas e o bate-papo e também é a sede do bloco, fica no bairro Floresta, em BH, no prédio onde funcionava o saudoso Cine Odeon (Avenida Contorno 1.328, bairro Floresta, BH).
Em breve também serão realizadas oficinas de MCs, musicoterapia e mídias sociais para trans e travestis.
E uma vez por mês, importantes personalidades das mais diferentes áreas da cultura serão convidados para ministrar palestras relacionados às suas atividades culturais, seguidas de bate papo com o público.
“Pretendemos consolidar e ampliar a atuação do Espaço Cultural Samba Queixinho através da execução de uma programação com atividades regulares ao longo do ano, com apresentações musicais, oficinas, palestras, rodas de conversa e exposições”, explica Tamira Abreu, produtora cultural e uma das idealizadoras do projeto.
Os recursos vêm do patrocínio da Cemig via Lei estadual de Incentivo à Cultura.