Sempre Um Papo recebe Celso Adolfo

Ícone Descrição

Descrição

O músico mineiro Celso Adolfo participa do Sempre Um Papo na próxima segunda-feira, 30 de maio, para falar sobre o processo de produção e para apresentar algumas faixas do seu mais novo CD, intitulado “Pratiano”.

A conversa com o jornalista Afonso Borges acontece on-line através do YouTube e Facebook do projeto, às 19h, e conta com tradução simultânea em Libras.

O nome “Pratiano” faz referência à origem de Celso Adolfo, nascido no município mineiro de São Domingos do Prata, em 1952.

As 15 músicas que integram o CD, que está sendo gravado e com lançamento previsto para 2022, foram compiladas durante os dias mais tensos da pandemia, em 2021.

Entre valsas, canções e sambas, o músico criou o gênero “coco calangado”, que dá nome a uma das faixas.

Uma melodia para o poema “Os rios”, de Henriqueta Lisboa está ao lado de "Santo Antônio na Querença", primeira composição junina de Celso.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Ícone Localização

Localização

online
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Celso Adolfo fala sobre seu mais novo CD, “Pratiano”, no Sempre Um Papo

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar