Sempre Um Papo recebe Magella Moreira

Ícone Descrição

Descrição

O Sempre Um Papo recebe o escritor Magella Moreira, natural de Itáuna, para falar sobre seu livro mais recente, "Olimpo Tupiniquim", infanto-juvenil, que resgata histórias do folclore brasileiro, contadas com riqueza de referências sobre suas origens e influências para a ciência, cultura e mídias brasileiras.

A obra tem prefácio de Carlinhos Brown e foi finalista em importantes prêmios literários, como o Prêmio Jabuti e o Prêmio Literário da Bratislava na Eslováquia.

Em uma parceria do autor com o Itamaraty, o livro foi enviado para 30 países onde o Brasil possui centros culturais.

Magella Moreira também escreveu "Nota de Falecimento” e "ALto Ajuda”, que também estarão na pauta do encontro.

A conversa será mediada pela jornalista Jozane Faleiro e acontece no dia 4 de outubro, terça-feira, às 19h, de forma online, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Esta edição do Sempre Um Papo tem o patrocínio da Usiminas, da Cemig e do Instituto Cultural Vale e apoio da Rede de Saúde Mater Dei, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Ícone Localização

Localização

online
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar