Washington Olivetto e Seu Jorge #Sempre Um Papo Em Casa

Ícone Descrição

Descrição

O cantor, compositor e ator Seu Jorge e o publicitário Washington Olivetto são os convidados de Afonso Borges para falaram sobre o tema “Comunicação, Música e Cinema”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no dia 26/08, ás 18h.

SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Washington Olivetto é um dos maiores nomes da publicidade brasileira. Criador de campanhas de sucesso como o “Primeiro Sutiã”, de Valisere, o “Garoto Bombril” e o cachorrinho da Cofap, foi um dos principais empreendedores da propaganda nacional, ao fundar, em 1986, a W/GGK —que, mais tarde, se transformaria na icônica W/Brasil. Desde 2017, Olivetto mora em Londres, na Inglaterra, com a mulher, Patrícia, e os filhos, Antônia e Theo.

Seu Jorge define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”. Jorge Mário da Silva nasceu em 1970, em Belford Roxo no Rio de Janeiro, e cedo já sabia que queria ser músico. Passou por diversos empregos desde os 10 anos, foi frequentador de bailes e rodas de samba cariocas, e começou a cantar cedo na noite. Saiu de casa aos 19 anos e foi morador de rua por alguns anos, onde fez seu primeiro contato com o teatro. Descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente. Seu Jorge (apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka) alcançou sua primeira realização profissional como músico em 1998: integrante da banda Farofa Carioca, quando lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil. Desde então, gravou diversos discos como “Samba Esporte Fino”, “CRU em Itaipava”, “América Brasil – O Disco”, “Seu Jorge & Almaz” e “Músicas para Churrasco Vol. 1 e Vol.2”. Ganhou muitos prêmios, incluindo, por dois anos consecutivos (2003 e 2004), o prêmio APCA [Associação Paulista de Críticos de Arte] de melhor cantor do ano. Participou também em vários filmes em sua carreira, como Cidade de Deus, The life Aquatic, Tropa de Elite 2, The escapist, E ai comeu ? entre outros. Em 2012, participou da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres 2012, durante o segmento carioca. Cantou as músicas Nem Vem Que Não Tem de Wilson Simonal e Aquele Abraço de Gilberto Gil. Em 2019, protagonizou a série Irmandade, exibida pela Netflix. Atualmente, ele vive com sua esposa e filhos em Los Angeles, Estados Unidos.

Ícone Localização

Localização

online
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar