Projeto Aulas Abertas #12 - "Vida estreita, vida larga - Como danço a vida? Reflexões a partir da poesia de Kazuo Ohno "

Ícone Descrição

Descrição

A convidada do projeto Aulas Abertas desta semana, a professora Renata Queiroz, traz um olhar mais filosófico sobre o entrecruzamento entre a arte, a cultura e a saúde mental. Ela aborda a saúde mental não pelo ponto de vista das doenças psiquiátricas, mas pela perspectiva de uma condição que se constitui, para todos, como um processo permanente de construção de si mesmo e de criação de uma identidade singular.

Para colaborar no enfrentamento dessa situação tão crítica e desafiadora que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, a psiquiatra e psicanalista traz a obra poética do dançarino de Butoh japonês Kazuo Ohno. Para esse artista, a dança foi a sustentação da sua saúde física e psíquica, além da sua realização no mundo e da sua elevação enquanto ser humano.

Renata Queiroz Médica psiquiatra. Psicanalista. Performer. Professora de yoga no projeto de extensão “Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental” da UFMG.

O Projeto Aulas Abertas tem como objetivo trazer temas pertinentes ao contexto atual por meio de vídeos relacionados ao bem-estar, arte e cultura.

Ícone Localização

Localização

online
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Médica especializada em psiquiatria traz a obra do dançarino japonês Kazuo Ohno para falar de saúde mental.

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar