O ator Milhem Cortaz, que recentemente brilhou na série “Os Outros”, do Globoplay, e na novela “Volta por Cima”, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) para apresentar seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”, dirigido por Bruce Gomlevsky, de 17 de julho a 4 de agosto de 2025, de quinta a segunda, às 20h.
O projeto foi idealizado pelo produtor Carlos Grun, que retoma a parceria com o ator e o diretor iniciada há doze anos na montagem de “A Volta ao Lar”, de Harold Pinter. Os ingressos, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), podem ser adquiridos pelo site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH, sempre às quartas-feiras da semana anterior às apresentações.
O espetáculo é uma adaptação do conto literário do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852) publicado em 1835, que acompanha a trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente vai perdendo sua sanidade mental. Através dos relatos em seu suposto diário, fica clara a progressiva desconexão desse ‘homem comum’ com a realidade.