O Complexo Cultural Funarte MG, recebe, nos dias 21 e 22 de fevereiro, às 19h, o ensaio aberto “Uma dança, uma canção”. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas pela produção do projeto trinta minutos antes do início do trabalho.
A inspiração para a criação do dueto, formado por Marise e Victor vem da compreensão do elo estreito e potente entre elementos da dança e da música que, em várias culturas africanas e também na cultura brasileira, são indissociáveis.
Esses elementos estão diretamente ligados a possíveis compreensões do universo rítmico, representado geralmente por tambores. Inspirados pelo Adinkra Nkonsonkonson que remete ao “elo ou corrente”, diretora, músico e dançarina trabalham em sintonia, a fim de que a peça, regida pela improvisação, esteja dramaturgicamente construída de maneira a ressaltar a ligação de cooperação entre as artes da cena e a música.
A ação, além de propor uma roda de conversa pós-apresentação, contará com audiodescrição para até 5 pessoas com deficiência visual em cada dia de ensaio. Este projeto foi contemplado no Edital Funarte Aberta MG.