“COISA É TUDO” é um trabalho artístico do Grupo Hibridus dirigido pelo coreógrafo e bailarino Tuca Pinheiro, resultado de um compartilhamento do coletivo Hibridus e extensão do projeto “ENARTICinho”.
Diretamente de Ipatinga, o grupo apresenta o trabalho nos dias 28 e 29 de outubro na Funarte MG, em BH.
Muito mais que um projeto coreográfico, “COISA É TUDO” é um “projeto de conversas” com o público infantil.
Conversas que acontecem no corpo e através do corpo, partindo das experiências subjetivas dos intérpretes /criadores do Hibridus.
Tem como proposta estabelecer um vínculo com o público de forma horizontal e democrática, onde a escrita coreográfica tem como prioridade a fruição desse público infantil e a respectiva conexão com a família, com o outro, com as coisas e o tempo das coisas.
O Grupo nasceu em 2002 na cidade de Ipatinga/MG, como um Grupo de Dança Contemporânea, tendo como missão: “Produzir, compartilhar e difundir experiências em dança e arte contemporânea, gerando diálogo com outros segmentos artísticos e criando ambientes de troca que possibilitem a ampliação da visão e espírito crítico da comunidade, valorizando a cultura local”.
Desde sua origem, o grupo desenvolveu ações de cunho artístico-cultural e social em diversas frentes.
Tal amplitude de campos de atuação decorre da capacidade desenvolvida pelo grupo de se articular em redes sociais, construindo e compartilhando projetos, ações, objetivos e recursos.