“A Guitarra Mágica”, espetáculo o Diversão em Cena traz neste domingo, 27, para Belo Horizonte é uma versão rock para crianças da conhecida ópera “A Flauta Mágica”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.
Na trama, dois amigos são transportados para dentro de um jogo de fliperama e para encontrar a saída precisam chegar à última fase, sem perder a única vida que lhes resta, e com a ajuda de uma Guitarra Mágica.
Apresentação a preço popular será no Palácio das Artes, às 17h. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.
A história do espetáculo se passa dentro de um videogame, e o cenário é todo virtual.
Para criar essa atmosfera, o público assiste em painéis de Led tradicional, a projeções com ambientes e criaturas no formato quadriculado, que lembram o videogame retrô.
Durante a peça, o público é convidado a uma aventura, embalada por Mozart, Led Zepplim, Cazuza, Legião Urbana e Elvis Presley.
Desde 2005, a Cyntilante Produções é conhecida pela adaptação de clássicos da literatura para o Teatro Musical. “A Guitarra Mágica” é o segundo espetáculo de uma trilogia que rompe com essa lógica.
Neste novo projeto, a produtora mineira aposta em adaptações para o formato operístico, inspiradas nas grandes óperas clássicas. “Normalmente, o espectador dentro do universo da ópera é muito elitizado.
Por isso, tivemos a ideia de aproximar o público da música de concerto, a partir do contato com obras históricas, e que se tornam mais acessíveis e envolventes quando levadas a outros contextos”, comenta Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções.