Curta-metragem: “Jornada ao Trabalho” - Memorial vale

Ícone Descrição

Descrição

Fotografia, dança, curta-metragens, teatro e performances.

A primeira quinzena de setembro no Memorial Vale traz espetáculos e apresentações que propõem reflexões sobre o cotidiano e sobre os desafios enfrentados pelas pessoas no processo de superação da pandemia.

As atrações foram selecionadas pelas Convocatórias de Programação do Memorial Vale 2021 e continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube, nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis permanentemente no canal do Memorial.

09/09 – “JORNADA AO TRABALHO”, COM BRUNA SCHELB CORRÊA

No dia 9 de setembro, às 19h30, a cineasta Bruna Schelb Corrêa apresenta o curta-metragem “Jornada ao Trabalho”.

O filme é uma narrativa híbrida entre o documentário e a ficção. Traz a voz de um trabalhador que representa tantos outros brasileiros que tiveram suas jornadas de trabalho transformadas na jornada do herói.

Entre o medo e a obrigação, o trabalhador se prepara para “ir à luta”, que antes já apresentava muitos obstáculos.

Emerge agora um outro problema a enfrentar: o vírus.

A produção foi selecionada pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Mostra de Filmes - Contemporâneo” do Memorial.

A trilha sonora que constrói a tensão do filme é uma composição de Mateus Alves, compositor pernambucano de grande importância no cinema nacional contemporâneo, tendo já criado trilhas para filmes como Bacurau e Aquarius.

O filme foi idealizado, escrito e realizado por Bruna Schelb Corrêa em regime completo de isolamento social no ano de 2020.

Nascida em Cataguases - MG, Bruna Schelb Corrêa atua majoritariamente como diretora e roteirista, atrelando pesquisas de narrativa e estudos de história da arte com a atividade audiovisual.

Possui pesquisa com enfoque em roteiro, técnicas criativas dadaístas e surrealistas, direção e produção independente no Brasil.

Diretora e roteirista de mais de dez curta-metragens, entre eles o regionalmente premiado "O vampiro da ocupação".

Recebeu até agora, 12 prêmios técnicos e de melhor filme por júris popular e técnico. Sócio-fundadora da produtora audiovisual cataguasense Filmes do Mato.

Ícone Localização

Localização

online
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar