O Centro Cultural Lindeia Regina, recebe a exposição Verificação de Cor, que reúne nove telas da grafiteira e artista visual Wanatta Rodrigues. Elas apresentam o retrato pictórico como ferramenta de afirmação da identidade negra e periférica nos espaços urbanos.
Fruto de experimentações cromáticas na busca pela Tonalidade do Olhar Negro, a artista reinventa em suas obras os olhares periféricos e mistura técnicas que usam pastel seco, pastel oleoso e tinta spray sobre tela.
Há quatro anos Wanatta Rodrigues faz dos muros de Belo Horizonte suas maiores telas e vem se destacando na cena do grafite, por meio de um olhar sensível, questões étnicas raciais e representatividade feminina na cultura hip hop. Graduanda no curso de Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG, sua formação como artista urbana passa também pelas experiências de rua. A artista teve seu primeiro contato com a cultura hip hop aos sete anos de idade, e com as artes visuais aos 14, quando teve a oportunidade de mesclar os dois universos. Iniciou assim suas pesquisas por meio da pintura e escultura, emergindo em seu cotidiano para retratar cidadãos comuns do seu entorno, gerando trabalhos que circularam nas ruas do centro de Belo Horizonte.